sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Polarização entre Serra e Dilma marcou debate, afirmam jornais

Fonte: band.com.br

Da Redação

brasil@eband.com.br

Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), que aparecem na liderança das pesquisas de intenção de voto, “polarizaram” o debate realizado nesta quinta-feira pela Band, afirmam alguns dos principais jornais do país nesta sexta-feira.


O primeiro confronto entre presidenciáveis das eleições 2010 reuniu também Marina Silva (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).


“Folha”

De acordo com a “Folha de S.Paulo, Serra foi mais “duro”, mas optou por não citar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Já Dilma valorizou em sua fala o atual governo, fazendo comparações com a administração do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

A publicação avalia ainda que Marina optou por se mostrar como opção de "terceira via", citando sua militância no PT, mas se afirmando atualmente como oposição. Por outro lado, Plínio foi o mais “provocador e quem mais gerou reações da plateia".

“Estadão”

“Foi um confronto morno, sem emoção, a não ser nas curtas e duras críticas de Plínio aos demais”, afirma “O Estado de S. Paulo”.

O jornal também dedicou espaço para falar da repercussão do debate na internet, destacando que, apesar de o debate ter sido iniciado aproximadamente às 22h, os comentários sobre o encontro dos quatro presidenciáveis mobilizaram discussões na web desde a tarde. Além disso, a atuação de Plínio fez seu nome ser o mais mencionado no Twitter em todo o mundo.

“O Globo”

Em sua edição digital, o jornal “O Globo” afirma que o encontro “foi dominado pelo embate em torno dos governos Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva”, temas abordados principalmente por Dilma e Serra.

A publicação destaca que Marina “não atacou ninguém” e que Plínio de Arruda Sampaio “criticou tudo e todos”. O veículo ouviu ainda especialistas, que apontaram que o confronto teve Serra apresentando inicialmente o melhor desempenho, mas depois o evento ficou equilibrado quando Dilma ficou “menos nervosa”.


Redator: Rodolfo Albiero

Nenhum comentário:

Postar um comentário