quinta-feira, 19 de agosto de 2010


A "Força da União" Ingressa com ação contra "Vitória do Povo"...

Fonte: professorjoaomaria.blogspot.com

A coligação “A Força da União”, através dos seus advogados, ingressou com ação junto ao Tribunal Regional Eleitoral(TRE) contra Iberê Ferreira e Vagner Araújo, candidatos a governador e vice, respectivamente, pela coligação "Vitória do Povo".

Na ação, os advogados da coligação, que tem como candidata ao Governo a senadora Rosalba Ciarlini, pedem abertura de investigação judicial eleitoral para apurar práticas de abuso de poder econômico e político, praticados por Iberê e Vagner, quando da celebração de convênios com entidades privadas.

Os advogados citam que no mês de abril deste ano foi publicada no Diário Oficial do Estado a prorrogação de 75 convênios e 28 aditamentos nos convênios realizados durante o ano de 2009, totalizando mais de R$ 12 milhões.

Os advogados de Rosalba pedem na ação para serem ouvidas seis pessoas: o secretário de Planejamento, Nelson Tavares; o secretário de Ação Social, Gercino Saraiva; o presidente da Emater, Henderson Magalhões; o presidente da Associação Cultural de São José do Mipibu, Maurício José Gomes; e o presidente da Associação dos Pequenos Agropecuaristas do Sertão, Marcone Macedo.

Na Ação de Investigação Judicial Eleitoral os advogados da coligação “A Força da União” solicitam a cassação do registro e até inelegibilidade de Iberê e de Vagner Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário