segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ibope aponta liderança da candidata do DEM no RN


fonte:lenilsondoagreste.blogspot.com
postado por:doutorsosnoticias.blogspot.com
Pesquisa Ibope divulgada ontem apontou a liderança da senadora Rosalba Ciarlini (DEM) na preferência para o governo do Rio Grande do Norte. Ela está com 50% dos votos.
Já o governador Iberê Ferreira (PSB) está com 23%. O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) surge na terceira colocação com 12%. Roberto Ronconi (PTC) está com 1% do eleitorado.
Os candidatos Camarada Leto (PCB), Bartô Moreira (PRTB), Sandro Pimentel (PSOL) e Simone Dutra (PSTU) não pontuaram na pesquisa Ibope, que foi encomendada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon).
Por essa estatística, se o pleito eleitoral fosse hoje, o Rio Grande do Norte não teria segundo turno, já que Rosalba Ciarlini tem 14 pontos percentuais de diferença na somatória dos demais candidatos ao governo.
A pesquisa Sinduscon/Ibope entrevistou 812 pessoas no período de 8 a 10 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo 26092/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 29245/2010.
A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário